
Primeira flor que minha Mãe fez, e, ficou linda Mãe! parabéns!
E aqui está minha segunda cortina, mais rápida e melhor acabada. A próxima quero arriscar fazer de voal, só que minha máquina não gosta de costurar tecidos finos, então terei que encontrar uma saída. Agora estou no segundo projeto audacioso, Patchwork, ou seja brigando com costura reta.
Sei que na primeira tentativa de fazer cortinas prometi mil vezes nunca mais me meter com ilhós. Mas... só para tirar dúvidas fui novamente até a loja e pesquisei sobre modelos. Encontrei um muito diferente daquele que usei, então arrisquei.Como vale a pena arriscar, enquanto que na primeira cortina levei 1 semana, com pausas, para acabar de colocar os ilhoses, nesta segunda levei 15min, e tudo isso por conta do modelo. este é cheio de dentinhos, então, encaixa de qualquer maneira, enquanto que o outro, é difícil de encontrar a maneira correta do encaixe. Assim, perdi o pavor de fazer cortinas.
Foi difícil acreditar que acabei a cortina, coloquei o varão na mesma cor que o ilhós e aí está ela na janela do quarto. Achei muito lisa, sem detalhes, então, apliquei na barra uns fuxicos e fiz a presilha com bordado ingles e fita mimosa, ficou fofa mas ainda não está totalmente pronta, precisa de algo para prender ao lado, tenho que comprar.
Minhas férias este ano, estão sendo de muitas loucuras, criações, decorações, costuras. Apesar de não gostar de costurar na máquina, porque não tenho noção de linha reta, sempre saí torta minha costura, então....mesmo assim resolvi fazer cortinas, saia para colchão, lençol, fronhas, enfim, tudo para decorar quarto. Pesquisei muito a respeito de cortinas, mas aprendi mesmo foi na prática. Na loja na primeira compra descobri os ilhoses de vários modelos, plástico, metal,acrilico nas mais diversas cores e tamanhos, decidir qual usar foi uma tortura.Depois de decidir pela cor, tamanho e material foi a vez da entretela, que também tem de tamanho, cores diversas, furadas ou não, resolvi pela furada. Comprei tecido de lençol para não ter medo de gastar para errar hehheh. Trouxe para casa usei milhões de alfinetes para ajudar na montagem, li isso num blog. costurei a entretela e recortei na marcação do furo até aí muito fácil. Iniciei a colocação dos ilhoses, tortura total, parei e reeiniciei muitas vezes jurando nunca mais fazer algo parecido, mas teria que acabar com a cortina. A colocação DESTE MODELO é horrivel, difícil para acertar o encaixe, deu bolhas nos dedos. Depois de muito jurar consegui acabar com a colocação e terminar minha cortina.