26 de set. de 2011

casaquinho de Bb



Aproveitando as sobras de lãs verde e branco, fiz um casaquinho em trico em ponto musgo. o corpo foi confeccionado em 50 pontos nas costas e 30 na frente. As mangas em 40 pontos em carreiras encurtadas para formar o punho. Deu certo!

22 de set. de 2011

Marcadores de página


Achei lindo os modelos de bonecas marcadores de páginas que vi nos blogs e tentei fazer para dar de presente. Não tive talento, não gostei das minhas carinhas, não estão delicadas.Tentarei fazer novos modelos, talvez consiga dar leveza.Dar de presente? não sei....

16 de set. de 2011

Homenagem........PRIMAVERA



È lindo aprender a admirar, observar os detalhes da Natureza, observar os mínimos detalhes, respeitar as diferenças que nela existe, porque tudo tem um propósito, tudo em harmonia para as necessidades do meio em que vivem.

calça de bb


Este foi o gráfico que usei para fazer o xale deste conjunto. Acabei a calça branca com o mesmo modelo da verde. Este ponto é muito fácil e adorei fazer roupinhas com ele, é fácil de aumentar e diminuir sem deixar marcas, deixando um acabamento muito limpo. Me comprometi de fazer um conjunto vermelho, porque em casa de colorado não pode ter SÓ azul sem o vermelho acompanhando , então vamos lá! trabalho a fazer.

13 de set. de 2011

Porta trecos


E aqui está a minha criação, também baseada em modelos de blogs. Gostei de reciclar os cds, e aproveitei para fazer um porta costura para organizar minhas ferramentas de trabalho. Já estou com outros modelos em andamento.

11 de set. de 2011

marcador de página


Marcador de páginas aproveitando CD e feltro, obra da sabrina que viu no site e adorou. Eu e ela numa noite cortamos e fizemos alguns, este já foi de presente. Logo postarei os outros modelitos, todos inspirados em dicas e PAP de blogs, obrigada as blogueiras por compartilhar.

8 de set. de 2011

casaquinho de Bb


Seguindo os pontos e modelo do xale, aqui está um casaquinho que posso dizer que foi fácil de fazer depois de acertar o tamanho e os aumentos, isto valeu de 3 faz e desmancha, mas valeu, agora tenho medida para fazer os próximos. A calça já está a caminho....

1 de set. de 2011

Xale


Pois é, agora terminei um xale de bb, vi este modelo nos sites em várias cores, como queria um para menino resolvi fazer este. È uma peça grande, então demorada, mas o efeito fica bonito. Já estou fazendo as roupinhas para fazer um conjunto.